Publicado por: Fabio | 14 Maio, 2009

A quem possa interessar

Eu sou aquele chato. Aquele que sempre tem algo a dizer, que ninguém sabe, sobre um assunto numa mesa de bar. Sou daqueles que quando paro de falar quando começa a reflexão e a busca por um novo assunto, por ter sempre conclusões complexas. Costumo ser aquele que alimenta as gargalhadas quando junto aos amigos. Gosto de ser o cara que todos recebem com sorrisos e, ao mesmo tempo, sou daqueles que causa inveja por ser tão querido por muitos. Faço de tudo para manter um amigo, mas vou ser o primeiro a rechaçá-lo caso aja erradamente. Sou meio tosco às vezes, tenho manias estranhas. Não me peça para ficar caso eu queira ir embora, não me peça para fazer algo que eu não queira. Não tente adivinhar as minhas expressões, elas nem sempre são sinceras. Mas acredite em minhas palavras, pois dificilmente direi alguma inverdade. Não queira impor a sua opinião, explique-a da melhor maneira possível e quem sabe assim eu não poderei ao menos te entender? Então, obviamente, não queira discutir religião, futebol ou política, caso não esteja realmente preparado. Sou daqueles que gosta de ouvir por também gostar de ser ouvido. Sou daqueles que fala demais às vezes, mas me desculpo assim que percebo a gafe. Gosto de ser ombro amigo. Gosto de tentar achar a solução pros problemas dos outros, mas não tente opinar sobre os meus. Ninguém tem o meu ponto de vista, mas eu entendo o de todo mundo. Sou daqueles que você pode contar caso precise de verdade, mas não vou pedir ajuda facilmente. Caso se aventure comigo em minhas peripécias, esteja preparado para superar seus limites pois assim lhe encorajarei. Se houver uma pedra para pularmos numa cachoeira, pode deixar que eu pulo primeiro e te mostro como é, para depois ficar gritando lá de baixo: “Uhuuuulll!!! IRADO!! Pulaê pô!”. Se estivermos pegando jacaré, acredite em mim por que as ondas não são tão bravas como aparentam. Se eu oferecer montar uma bandinha pra tocar na sua festa de aniversário, aceite. É garantia de diversão. Sou daqueles apaixonados incompreendidos, um cara que gosta de viver a vida que tem mesmo com todos os problemas do cotidiano. Sinto saudades, sinto raiva, sinto solidão às vezes, sinto que cada vez mais eu me esforço pra melhorar mas nem sempre sinto melhoras visíveis. Tenho um talento nato para fazer amizades e, involuntariamente, o mesmo talento para fazer inimigos. Gosto de coisas simples. Não gosto de planos que tenham mais que 1 semana de previsão. Gosto do desconhecido, gosto do quê não aparento. Ouço reggae todos os dias, mas não duvide que sei tocar tan-tan e pandeiro numa roda de pagode. Sou um branquelo sambista, bateirista que gosta de tocar violão, metido à surfista e skatista, gosto de bicicletas, gosto de futebol com chuva, sou metido à escritor, gosto de coisas que quando as faço ouço: “Você é doido!”. Gosto de contar minhas aventuras pra minha mãe e vê-la ficar com aquela cara de que sabe que aquele menino de 10 anos ainda é parte grande de mim. Quando estou junto com meu filho, não queira a minha atenção porquê não vou querer te dar. Sou mais amigo do que pai, sou mais “colego” do que alguém que impõe regras, nossas brincadeiras são sempre as melhores e se você duvidar eu te mostro como são legais.

Mas quando eu disser que preciso de alguém, estenda-me a mão. Por quê pra admitir que preciso, é por quê já não consigo mais sozinho..

Responses

  1. Sempre me interessa. E se não conseguir mais sozinho e achar que eu posso ajudar ou tentar pelo menos, vc sabe onde me achar. Eu tenho um ladinho meio Bon Jovi (hehehe já te contei que adoro Bon Jovi? resquícios da adolescência rs…) que diz “I’ll be there for you”.
    Bjo.

  2. Fábio, você é aquariano? Porque isso é coisa de quem é de aquário… Como eu.

    Beijos,

  3. Só para vc ter certeza de que venho sempre aqui!
    Vai ver que é pq me interessa né?
    Beijos

  4. No final das contas, você é apenas humano. Com defeitos e qualidades.
    Qualidades nobres e defeitos não tão nobres assim…
    Mas existe algum que seja?

  5. Me interessa… Alguns dos seus atributos tive o prazer de descobrir… Muitos ainda descobrirei com certeza pq vc é um poço de mistério e ao mesmo tempo tem um grande coração.

  6. Eu já era interessada. Agora fiquei ainda mais…
    Bjsss

  7. Pelos vistos temos um feitio parecido. 🙂

  8. Interessei….rsrsrs

    Essa frase é a sua cara:
    Gosto de ser o cara que todos recebem com sorrisos e, ao mesmo tempo, sou daqueles que causa inveja por ser tão querido por muitos

  9. Ler esse post, fez-me lembrar de 50% da forma que costumo agir. Tentar encontrar palavras para um post auto-biográfico, talvez não seja justo ou à altura. Então dessa vez serei mais leitora, do que comentadora.

  10. Me identifiquei com grande parte do texto. E por me predispor demais a agradar as pessoas, mas por querer e ñ só para ser agradavel, me magoo mtasvezes. pq as pessoas acham bom de ter alguém agindo dessa maneira com elas, mas muitas vezes esquecem de retribuir.

  11. Bom texto!! Mas eu concordo com a valéria… é coisa de aquariano!! rs Eu sou. beijão

    Ah! Passa lá para conhecer meu outro blog… andancasdoallstarvermelho.blogspot.com

    beijão

  12. E por muitas vezes é assim. Gente que explode em extrovertimento pede pouco, muito dá e sempre se diverte. Mas quando precisa… precisa MESMO.

  13. Adorei sua sinceridade.
    Ess amaneira sincera de ser ás vezes pode ser mal compreendida,mas é o jeito que mais aprecio.
    Beijosss!!!

  14. Fábio,
    estou chocada, me vi neste post!
    Por acaso vc me conhece?? rs…

  15. […] certo ponto, saber que tem tanta gente por aí que não gosta de mim. Como já disse em outro post: “Tenho um talento nato para fazer amizades e, involuntariamente, o mesmo talento para fazer inimig…. Mas, segundo a D. Edna (minha querida Mãe), não devo me preocupar com isso por que essas pessoas […]


Deixe uma Resposta

Categorias

